Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

você tambem pode se tornar um mangaká!!!

+5
Brendon
marina
Julio Almeida
igordtty
bruno mimura
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Convidad Ter Nov 16, 2010 12:44 am

Relembrando a primeira mensagem :

Atualmente, o mercado japonês de quadrinhos talvez seja um dos mais sonhados entre os desenhistas amadores que desejam viver disso. Não por menos, os mangas tem tido boa projeção pelo mundo afora, são respeitados como cultura em seu pais e é claro, gera muito, mas muito dinheiro ao autor.
Nem todos ficam ricos com mangá. Mas se é para sonhar, por que não sonhar em fazer o sucesso de uma Rumiko Takahashi, que com seus títulos, que inclui Ranma 1/2 e InuYasha, chegou a se tornar um dos dez artistas mais ricos do Japão (sendo que isso inclui cinema, TV, musica)?

E ter um mangá publicado, já é um caminho enorme andado em direção do anime. Realmente é digno de povoar nossos sonhos. Mesmo sendo muito difícil. E ainda mais distante se você não for um japonês.

Não que o mercado seja fechado. Muito pelo contrario, talvez seja o único pais no mundo que dá tantas chances aos novatos. Revistas como a Shonen Jump e a Magazine fazem anualmente seus concursos para novos talentos. De lá saíram a maior parte de seus sucessos. Alem disso, os editores estão sempre prontos a ver os trabalhos de quem quer virar um mangaká.

Porem, não podemos esquecer que o Japão é um pais onde prolifera artistas de alta qualidade e muitos deles, querendo a mesma coisa que você. Então, por que escolheriam um estrangeiro? vontade humana pode às vezes ser mais forte que a lógica. Uma pessoa esforçada e dedicada pode fazer tudo que quiser. Mas saiba desde já um pouco de tudo que você terá que passar.

Os caminhos do profissionalismo no mangá são em geral os dois citados. Marcar um encontro com um editor para mostrar seu trabalho, chamado Motikomi, ou os concursos. Ambos, é claro, exigem que você tenha um conhecimento de japonês suficiente e more no Japão.

O motikomi é um caminho mais estreito. Em geral, os editores são pessoas ocupadas e impacientes. Você precisa ser objetivo. Marque o horário por telefone e esteja disponível no horário que ele se dispuser. No encontro, vá direto ao assunto. Você não será ilustrador, você será mangaká, Então não leve seu portifólio, ele será apenas peso extra. O editor quer que você mostre um mangá.

Esteja ciente de que ele não quer sua opinião, e sim você a dele. Ele verá sua historia e vai decidir se gosta ou não. Então, prepare uma historia no capricho e isso não significa apenas uma boa arte com um bom roteiro. A limpeza do papel, dobras, cuidado com elas também conta e sua aparência também. Também prefira já levar nos padrões que eles usam. Em geral, os mangas costumam trabalhar com 31 paginas em preto e branco, no formato B4, 220mm x 310mm. As linhas de corte são de 270mm x 180mm. As letras, de preferência, deixe a lápis. A Magazine costuma pedir que faca em papel vegetal e colado com cola tipo Prit, que pode ser descolado. Os mais cuidadosos colocam uma folha vegetal na frente de cada uma das paginas.

Em suma, no motikomi você deve agradar o editor. E mesmo fazendo de tudo para que ele lhe chame para trabalhar, nunca, ninguém foi chamado logo no primeiro motikomi. Isso por que o editor vai ver se você realmente tem vontade, e o tempo que você leva para voltar com um novo trabalho. Esse é o principal erro de quem leva por motikomi. A maioria não volta.

Ele acaba servindo mais para você entender sobre os desejos do editor sob seu trabalho, por que se ele perceber que você tem talento, mesmo que ainda não esteja bom, ele vai te dar dicas e esperar que você volte.

Nos concursos, como em qualquer outro do tipo, você deve seguir padrões estipulados. Os dois principais, o da Shonen Jump e da Shonen Magazine tem padrões mais ou menos parecidos. O formato das paginas é o mesmo já citado (220mm x 310mm com linha de corte de 270mm x 180mm), só que a Jump pede que sejam exatamente 31 ou 45 paginas. A Magazine libera pro numero de paginas que desejar, até o máximo de sessenta.

Os dois também usam conceitos parecidos de avaliação. Você não precisa ser mestre em tudo, mas precisa ser muito bom em pelo menos um dos principais. Eles são:

1- Desenho: A qualidade de seu desenho, anatomia, arte-final, reticulagem, etc.
2- Estória: Sua historia precisa ser divertida e diferente. Nada de copias de Pokémon ou Dragon Ball, a originalidade conta tanto quanto o talento.
3- Personagens: Aqui também, originalidade tem papel importante mas a caracterização da personalidade também conta muito.
4- Narrativa: Eles vão avaliar se você sabe contar historia em HQ, se você sabe se aproveitar dos quadros, das visões, efeitos, etc.
5- Diagramação: Ordem dos quadros importam muito na fluência da leitura. Tome cuidado, isso é muito mais do que traçar com régua.
6- Originalidade: Por fim, uma historia diferente e que tenha charme, sempre tem um ponto extra.

Lembrando, nenhum mangaká era ótimo quando começou, eles estão procurando novatos, não deuses. Não se preocupe se seu traço é ruim, tente reforçar onde você é melhor. Se isso interessar a eles, você será chamado e treinado. Por mais que você saiba hoje, eles vão ensinar mais ainda depois. Então, preocupe-se apenas em mandar um trabalho de qualidade. Não preciso lembrar que limpeza e cuidado das paginas também é avaliado.

Os dois concursos tem fechamento para os últimos dias de março de todos os anos. Mas nada disso importa se você não souber japonês e não tiver como morar no Japão por pelo menos alguns meses. Realmente, essa é uma enorme barreira, pois o visto turístico lhe dá apenas três meses e a viagem é cara. O ideal seria vir para trabalhar em alguma outra coisa e durante o período, ir arriscando. Afinal, também não é certo que você irá vencer, existem milhares de artistas concorrendo com você. Precisa ser insistente...

Se você já tiver algum curso de japonês ou souber de alguma forma o suficiente, existe uma prova de proficiência da língua, em quatro estágios e reconhecido em qualquer pais. Essa prova, alem de ser vantagem para se conseguir um visto permanente, é uma boa garantia de que você tem conhecimento da língua. Até onde sei, ela é dada apenas no Japão.

As dificuldades são muitas, mas com esforço, nada é impossível. Se esse é seu sonho mesmo, junte sua coragem (e dinheiro) para arriscar. Quem tem talento e vontade, só precisa ir buscar a chance para ter tudo!

A Perfeção está dentro de você, basta se esforçar!!!!!!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 11:23 am

'


Última edição por natsu dragneel em Seg Dez 13, 2010 4:04 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Brendon Qui Nov 18, 2010 12:07 pm

REJEITADOS!! ouhaouhaouhaouhauoh



boa sorte pro povo que quer ir /o/

Brendon
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por igordtty Qui Nov 18, 2010 5:19 pm

HAHA prefiro fica no brasil'-'
tomara q vc's vao pro japao aihsai

igordtty
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Mrush.: Qui Nov 18, 2010 6:02 pm

Aeee, Bruno cara, encontrei mais um nordestino nesse fim de mundo. Very Happy

Bruno, eu moro aqui no bairro de Cajazeiras, fica perto da BR 116, vc pega a Av. Santos Dumont e vai, até chegar perto da empresa SCANIA CONTERRANEA [tem uma placa enorme escrito isso.], ai tem um monte de condominios. [da pra ver o castelão da minha janela. Cool .]

Eu fiz questão de falar tudo isso, pq geralmente a galera não conhece nem o nome desse bairro.

e minha pergunta é a mesma pra vc, e mais essa, qual colegio vc estuda.?

Eu to no Colegio 7 de Setembro.

See ya.'
Mrush.:
Mrush.:
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Brendon Qui Nov 18, 2010 6:54 pm

Vo dar uma de moderador chato de novo '--'

esse tipo de coisa é pra ser falada por Mensagem Pessoal...

troquem msn por MP e vão se conhecer, acho uma safadeza oculta com o dono do tópico ficar conversando assuntos nada haver aqui.. OUHAOUHAOUHAOUHAOUHAOUHA

por favor, não continuem o assunto, foquem no tópico..
Brendon
Brendon
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Mrush.: Qui Nov 18, 2010 7:06 pm

Eu também acho isso uma puta falta de sacanagem...!

Mas é porque finalmente encontrei outro nordestino, foi um momento de exaltação.

Mas quem vai fugir do tópico daqui pra frente será o Natsu e a Marina...que estão de safadeza oculta aqui...! :~'

Boom, vou voltar a estudar literatura aqui, se não eu não vou passar...AAAAAAHHHHHH.!'

See ya.'
Mrush.:
Mrush.:
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Qui Nov 18, 2010 7:35 pm

blz blz, como o brendon cortou as forças ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkk
zuera, apoio vc manow \o
vou responder lá nas MP, blz Mrush. ?
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Qui Nov 18, 2010 7:42 pm

mandei uma MP pro c manow mrush, confere lá pow
te´mais \o

parei manow brendo,kkkk
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por marina Qui Nov 18, 2010 10:28 pm

Mrush.: escreveu:Eu também acho isso uma puta falta de sacanagem...!

Mas é porque finalmente encontrei outro nordestino, foi um momento de exaltação.

Mas quem vai fugir do tópico daqui pra frente será o Natsu e a Marina...que estão de safadeza oculta aqui...! :~'

Boom, vou voltar a estudar literatura aqui, se não eu não vou passar...AAAAAAHHHHHH.!'

See ya.'

kkkkk nao sei q safadeza.
nós só estamos nos conhecendo, o que tem de mais nisso?
Álias filipe vc pode me encontrar na praça amanhã as 18:30?
se puder até amanha! Embarassed
marina
marina
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 10:37 pm

marina, estarei lá te esperando!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por marina Qui Nov 18, 2010 10:46 pm

me desculpe por escrever essas coisas aki no topic!
na proxima vez eu ligo para vc ou mando uma mensagem privada.
marina
marina
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Mrush.: Qui Nov 18, 2010 10:49 pm

UNFOLD Naughtness.!

como diria meu professor de inglês: DELICIOUS.!

- brinks.

See ya.'
Mrush.:
Mrush.:
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por PTGR Sáb Nov 20, 2010 2:33 pm

marina escreveu:
natsu dragneel escreveu:marina,
vc mora em cabo frio?
porque eu fui comprar o mangá fairy tail hj.e tinha uma garota identica a vc! lol! e eu fiquei com vergonha de perguntar se era vc.kkkkkkk
ela queria comprar o msm mangá que eu mas eu fui mais rapido!!!MUAHAHAHAHA

moro sim, nossa vc era um garoto de boné preto e olhos castanhos!!!!!!!
nossa!!!!!! como o mundo é pequeno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ps: eu quero o meu mangá!!kkkkkkkkk
isso é serio Evil or Very Mad
e respondendo os dois acima.
prefiro me casar com o natsu,aliás qual é o seu nome natsu?

Quais são as chances de num blog sobre manga de 300 e poucas pessoas de todo o brasil duas se encontrarem? affraid
Que coisa louca! E eu tambem sou nordestino, de Currais novos/RN, sem duvida não tem ninguem daqui..
Sad
PTGR
PTGR
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por PTGR Sáb Nov 20, 2010 2:41 pm

(Voltando ao assunto do topico)!
Seria muito melhor se editoras como a conrad dessem oportunidades para artistas brasileiros Evil or Very Mad , tem muita gente talentosa por aqui. Que tal nos juntarmos fazermos uma campanha pedindo isso a conrad, ou outra editora(elas existem!)????? Very Happy
PTGR
PTGR
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Sáb Nov 20, 2010 3:23 pm

sem duvidas PTGR, tipo já andei conversando com a galera da conrad pelo twitter, depois de enxer eles no site oficial deles, ai eles me pediram no minimo 3 cap da minha historia, mas tipo, eles keriam desenhados já, assim seria a unica chance de ter um Hq publicado.
aconselho a gente atrabalhar mais na parte de mangakás do forum, nakela onde tem os editores e desenhistas, axo que tem muita gente talentosa aki, e daria pra fazer pelo menos uma temporada de alguma boa historia daquelas, mas isso depende muito da galera, o que axam da ideia ?
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Brendon Sáb Nov 20, 2010 4:58 pm

tem o tópico do mangá coletivo que o inu fez, mas ninguem postou :]


sobre as editoras brasileiras, elas publicam mangá brasileiro, só que os bons não são bem divulgados, no entando mangás como Turma da monica teen, luluzinha teen, turma do didi e até mesmo o novo mangá do Restart são super divulgados e também muito lidos, não porque são bons, mas porque ja tem fans antigos. Até nós brasileiros mesmo preferimos começar a ler um mangá japones a um brasileiro.
Brendon
Brendon
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Sáb Nov 20, 2010 5:18 pm

isso é a pura vdd manow brendon ¬¬
e puts, nem sabia q ja tinha essa
  • merd@
de restart ¬¬
mas e q nem to dizendo tem um lugar pra postar isso, só depende da galera, vamos investir nisso pow, ja q temos tempo pra outras coisas futeis, pq naum começar aki.
tem outras editoras PTGR como a jbc \o
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 5:47 pm

as editoras daki do brasil nao querem nem saber da gente.
entao vamos todos para o japao, que lá tem mais recursos!
asim como fez Thiago Furukawa Lucas(autor de Greed Packet Unlimited) Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por igordtty Sáb Nov 20, 2010 8:21 pm

USGHUIAHSI c fosse facil assim todos iriam pro Japao e
ja tariam divulgando seus mangas akexDD
Mais uma boa ideia todos comecarem a fazer um manga aque
do forum do orkut + ninguem quer nada-.-'
igordtty
igordtty
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 8:38 pm

igordtty escreveu:USGHUIAHSI c fosse facil assim todos iriam pro Japao e
ja tariam divulgando seus mangas akexDD
Mais uma boa ideia todos comecarem a fazer um manga aque
do forum do orkut + ninguem quer nada-.-'

na minha opiniao, qualquer pessoa que tem um bom traço pode ser um mangaká!
basta ter força de vontade e nao desistir!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Seg Nov 22, 2010 8:22 am

é manow natsu, cada um com sua opinião.
eu tbm apoio essa parada de nunca desitir, e que se a gente tentar a gente consegue, pois saum alguns dos meus lemas \o/
mas como ja havia falado anteriormente, era bem interessante comecarmos um mangá nos aki do forum, pois já tendo um bom material em mãos, fik bem mais facil, entendeu ?\o
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por PTGR Seg Nov 22, 2010 9:34 am

PORRA! manga do restart?se é assim eu tambem vou tentar falar com a conrad, quando eu tiver algum capitulo pronto claro.
PTGR
PTGR
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por igordtty Seg Nov 22, 2010 12:30 pm

xD caso algum dia eu consiga fazer alguma coisa
decente eu tento fala com essas paradas^.^
igordtty
igordtty
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por PTGR Seg Nov 22, 2010 3:20 pm

http://www.desenheepublique.com/
Depois de vasculhar a net em busca de um site do tipo eu encontrei este ai em cima. Melhor vcs correrem, já tem muita genate publicando. (sem fins
lucrativos por enquanto).
PTGR
PTGR
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Seg Nov 22, 2010 6:50 pm

opa, vlws PTGR, muito bom site \o
a galera lá manda muito bem, desenham pacas \o
tomara q vendo isso a galera daki se inpolgue, pq talento todos aki tem, só falta a força de vontade \o/
domo arigatÔ PTGR chan ^>^
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por igordtty Ter Nov 23, 2010 5:35 pm

sim esse site realmente e muito bom(os kara q desenha lah
sao bom,o site so reuniuxD)
vo tenta cria uma historia manera pra posta lah usiah
igordtty
igordtty
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por PTGR Ter Nov 23, 2010 6:19 pm

Eu jamais conseguiria fazer uma serie, então acho que o melhor seria fazer um manga de um unico volume. E quando eu terminasse tentaria lançar.
O grande problema é que eu so tenho ideias de mangas longo...
PTGR
PTGR
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por bruno mimura Ter Nov 23, 2010 7:31 pm

é fods PTGR, seria bom um one shot, mas minha criatividade tbm e muito exagerada, Razz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bruno mimura
bruno mimura
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

você tambem pode se tornar um mangaká!!! - Página 2 Empty Re: você tambem pode se tornar um mangaká!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos