Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos

Ir para baixo

Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos Empty Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos

Mensagem por Th3u5 Seg Nov 14, 2011 10:45 am

Eai mangakás, beleza? Primeiro tópico meu aqui Smile


Muitos de vocês acham que para ficar bom em desenhar, ou é preciso treinar pacarai ou ter o "dom". Esqueçam isso e saiba que não é preciso se esforçar tanto e nem é preciso ter esse dom para fazer lindos desenhos. Vou explicar como tudo isso funciona:

Nosso cérebro tem dois lados, o lado esquerdo e o lado direito. O lado esquerdo é o lado que comanda a gente, é o lado racional do nosso cérebro, é com ele que falamos, fazemos cálculos matemáticos, escrevemos, comentamos esse post Laughing, etc.
Já o lado direito é especializado em tarefas como imaginar, ser criativo, sentimentos, etc.

O lado que deveríamos usar para o desenho é o lado direito, mas desde pequeno, treinamos mais nosso lado esquerdo do cérebro do que o direito, que é o mestre nos desenhos, ai quando vamos desenhar, usamos nosso lado esquerdo para a tarefa, ai acaba saindo aqueles desenhos toscos, que mais parecem serem feitos por uma criança de 7 anos ou menos.

Theus-kun, então como eu faço pra desenhar com o lado direito do cérebro?

Esse é o titulo do livro que eu vou recomendar a vocês, Desenhando com o lado direito do cérebro. Este é um livro de desenho diferente dos outros, pois esse vai te ensinar a desenvolver suas aptidões artísticas que você já tem. Vejam o antes e o depois de quem leu o livro:

Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos Antes-e-depois-300x248

Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos Desenhando-com-o-Lado-Direito-do-Cerebro

Melhorando significativamente o nível dos seus desenhos AnnaM%26F
Fonte das imagens: Google


Voçê pode ler online aqui (Não estou com a intenção de incentivar a pirataria, por isso se acharem este livro em alguma livraria, comprem, alem de ser mais prazeroso ler um livro real)

Recomendo a todos que querem aprender a desenhar mangá lerem este livro primeiro pra depois lerem as outras apostilas aqui do fórum Wink

É isso ai galera, comentários de que está lendo o livro e de quem já leu serão bem vindos!
Abraços! Cool


Th3u5
CDM - Aluno on-line
CDM - Aluno on-line


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos